sexta-feira, 16 de maio de 2014

Feira agroecológica em bananeiras iniciou na última quarta feira

BANANEIRAS-PB Município inicia projeto de feira agroecológica

DSCF7617
Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuária e da pesca, AGENTE e EMATER, teve início nesta quarta-feira, 14 de Maio, a feira agroecológica da cidade de Bananeiras-PB. A ideia é oferecer produtos orgânicos de qualidade aos Bananeirenses, possibilitando o aumento na renda dos agricultores da agricultara familiar.
Marcelo Lourenço, diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, considerou de grande importância a realização da feira. “É um momento importante para a economia local, sem falar no benefício que traz os produtos aqui vendidos para os consumidores. Dessa forma todos estão de parabéns por acreditarem em um projeto como esse.” Considerou Marcelo acrescentando que a Prefeitura não tem medido esforços para apoiar o homem do campo. “Já realizamos o corte de terra em todo município e o resultado estar ai; produtos limpos e saudáveis para as mesas de todos nós. A Prefeitura não tem medido esforços para garantir melhorias para o agricultor.” Finalizou.
DSCF7622
O agricultor Izaquiel Freire de Assis, de 46 anos de idade, morador do Assentamento Perpétuo Socorro, disse que ficou muito feliz com o convite e está confiante que a partir de agora, vai melhorar a venda dos seus produtos. “Desde os sete anos de idade que trabalho com a agricultura e há três anos comecei lidar com horta, mas sempre vendi apenas para meus vizinhos. Com essa feira eu fico na expectativa de vender mais. Estou muito feliz por essa oportunidade.” Comentou.
A feira Agroecológica da Agricultura familiar de Bananeiras, é um espaço de comercialização de produtos agroecológico e artesanais, procedentes dos projetos de Assentamentos de reforma Agrária e das comunidades familiares tradicionais. Todos os agricultores envolvidos são agricultores que já produzem sem agrotóxico e, passam a ter um espaço próprio para comercialização de sua produção, gerando renda e garantindo um produto mais saudável aos consumidores.
DSCF7624
Durante a abertura da feira, houve apresentações artísticas culturais, com teatro, capoeira e música regional.

CODECOM-Prefeitura de Bananeiras/PB
fonte: http://folhadobrejo.com.br/site/bananeiras-pb-municipio-inicia-projeto-de-feira-agroecologica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário