quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Grupo de discussão

O Movimento de Agroecologia e Educação do Campo (MECA) realizou nesta quarta feira dia 22 de setembro de 2010, o primeiro encontro do grupo de discussão, com intuído de promover debates e socializações de conhecimentos, referentes a agroecologia e educação do campo. No qual o texto trabalhado no primeiro dia de discussão foi “A agricultura familiar de base agroecologica como estratégia de desenvolvimento local e regional”, o artigo foi publicado no ano de 2008 e de autoria das pesquisadoras Veridiana Soares Ribeiro e Giancarla Salamoni, ambas estudantes do curso de Geografia.

A primeira reunião do grupo de discussão foi realizada na Universidade Federal da Paraíba, no Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias, no qual conto com a presença de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias, Alunos do Curso Técnico em Agropecuária e do Programa de Pós Graduação em Tecnologia Agro-alimenta.

O moderado da discussão foi Jozias Umbelino Leite, aluno do programa de pós-graduação em tecnologia agro-alimentar.

sábado, 11 de setembro de 2010

Datafalha: o jenio não para de cair

O jenio já foi para o espaço

Foi divulgada a nova pesquisa Datafalha, que mostra Dilma Rousseff com 50% das intenções de votos, contra 27% do jenio, José Serra.

Na última pesquisa o candidato tucano tinha 28%.

Ele não para de cair.

É o Zé Ladeira abaixo.

Confira o post do Amigos do Presidente Lula:

Com 50%, Dilma mantém vantagem. Serra cai mais um ponto


A 23 dias da eleição, pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro aponta para um quadro de estabilidade na disputa presidencial.


Com 50% das intenções de voto, Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa anterior, realizada há cinco dias.


O tucano José Serra, caiu um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado. Marina Silva (PV) foi de 10% para 11%.


Os outros candidatos não alcançaram 1%, enquanto 6% dos entrevistados se dizem indecisos, e outros 4% declaram que irão votar em branco ou anular o voto.


A pesquisa Datafolha mostra que a Dilma ampliou sua vantagem na Bahia e em Pernambuco, exatamente os Estados em que Serra mais caiu.


A preferência por Dilma entre os pernambucanos é de 67% contra 18% que mencionam o nome do tucano (há cinco dias o levantamento registrou 62% a 21%), enquanto entre os baianos chega a 64% contra 18% que dizem votar em Serra (era de 60% a 22%).


A evolução por estratos socioeconômicos e demográficos apresentou pouca variação, e foi a senadora Marina Silva quem mais cresceu nos últimos cinco dias.


É o caso entre os eleitores com escolaridade superior, parcela em que Dilma caiu cinco pontos percentuais, para 37%, e Marina ganhou quatro, subindo para 23% (Serra oscilou um ponto para cima e está com 30%). Entre os de maior renda familiar, a petista perdeu sete pontos, enquanto a verde conquistou seis.


SEGUNDO TURNO

A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também apontou estabilidade. Dilma prosseguiu com os mesmos 56% que havia registrado no último levantamento, e Serra caiu um ponto (35%).


O mesmo pode-se dizer para a rejeição dos candidatos: agora, 32% dizem que não votariam em José Serra (eram 31% há cinco dias), contra 22% que reprovam Dilma (21%) e 16% que não consideram votar em Marina (ante 17%).


Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo. Foram ouvidos 11.660 eleitores em 414 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010.

Artigos Relacionados

www.conversaafiada.com.br